quinta-feira, 30 de agosto de 2012

PROJETO TRILHAS DA NATURA...ABRACE ESSA IDEIA!






     O Projeto Trilhas é uma iniciativa do Programa Crer para Ver, da Natura Cosméticos, que envolve um conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças de 4 a 6 anos, com o objetivo de inseri-las em um universo letrado. Os materiais estão divididos em três caixas, que contêm materiais com fundamentação teórica, de orientação para os diretores e para os professores, livros de literatura infantil e DVDs.
(Fonte: http://www.youtube).

     Hoje, dia 30/08, a Professora Lindsay Amaral, formadora esteve presente na Escola Municipal Ludgero de Souza Costa, detonando o projeto. A escola na pessoa de seus professores e da coordenadora Martha Valéria, abraçou a ideia e estaremos engajados em levar mais esse espaço de leitura para nossa rotina diária em sala de aula.
    A leitura é o momento mágico em sala de aula, onde contemplamos o desabrochar de cada criança e nós que fazemos a Escola devemos levar esse hábito adiante, para que todos aprendam a ler e saibam interpretar aquilo que se ler. 

Nenhum comentário:

LUCÉLIA RIBEIRO

Minha foto
Juazeiro, Bahia, Brazil