sexta-feira, 25 de março de 2011

CURSO " APERFEIÇOAMENTO - TÉCNICAS SECRETARIAIS

No período de 16 a 18/03/2011, o Departamento de Ciências Humanas , através da Coordenação de Recursos Humanos, Cleide Regina Rangel L'Hotellier, a direção do departamento, Aurilene Rodrigues Lima, em parceria com o Departamento de Tecnolgia e Ciências Sociais - Campus III, promoveram o Curso "Aperfeiçoando Tecnicas Secretariais" para os técnicos administrativos que exercem cargo de secretários nos Departamentos do CAMPUS III, bem como funcionários que executam atividades com atendimento ao público.
O curso teve como instrutora, Rita de Cássia Moreira da Costa de Góes, Pós-Graduada em Relações Públicas; Graduada em Secretariado Executivo; Presidente do Sindicato das Secretárias(os) do Estado da Bahia (Sinsecba); Diretora de Assuntos Técnicos e Profissionais da Federação Nacional de Secretárias e Secretários-FENASSEC, membro do Conselho Editorial da Revista Excelência e do Conselho de Ética da FENASSEC; Palestrante e Facilitadora na Área Secretarial.
Os temas foram bastante ricos em conteúdos e debates que enriqueceram ainda mais a prática dos participantes, como: A função do secretário, exigências do mercado, perfil e importância da profissão, ética profissional, legislação e etiqueta profissional. Além desses temas foram também discutido o uso das correspondências oficiais e estudos de case que proporcionaram a todos os envolvidos momentos de ampliação de conhecimento e enriquecimento da profissão.
Ocurso foi encerrado com uma avaliação positiva dos participantes que esperam a continuidade dos aperfeiçoamento, incluindo outros setores dos Departamentos


Nenhum comentário:

LUCÉLIA RIBEIRO

Minha foto
Juazeiro, Bahia, Brazil