segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

RETORNANDO AS ATIVIDADES DE PROFESSORA EM 2011

Aluna do EJA - Noturno
Gilneide, coordenadora e Eu, Profa. Lucélia

Após a abertura do ano letivo, dia primeiro com a palestra de Vasco Moretto, no templo da I Igreja Batista de Juazeiro-BA, hoje, dia sete de fevereiro, iniciaram as aulas da rede municipal de educação, recebendo na escola, alunos novatos e alunos da casa. Foi um dia muito especial, pois cada ano é uma experiência nova que se inicia. Cheia de energia e com bastante alegria recebi minhas turmas com muita paz e tranqüilidade.

Nesse ano que se inicia, estarei acompanhando duas turmas na Escola Municipal Ludgero de Souza Costa, uma no turno matutino, o 4º ano e no turno noturno, sala bastante heterogênea, classe multisseriada de Educação de Jovens e Adultos onde estão alunos com idade entre 15 a 70 anos, e em fases diferentes de ensino, I a III etapa, que equivale da alfabetização ao 5º ano, uma experiência impar, mas que oferece momentos de muito prazer e alegria.

Alfabetizar crianças, adultos é sempre mostrar que a educação continua sendo a porta para melhoria na vida das pessoas, portanto ser professor é realmente uma dádiva e uma propagação da vontade de ver crescer a cada dia um país com um futuro diferente.



Nenhum comentário:

LUCÉLIA RIBEIRO

Minha foto
Juazeiro, Bahia, Brazil