sábado, 11 de abril de 2009

MINHA SALA DE AULA - 2009


A cada ano somos suprerendidos por novos alunos. Entender a cabeça de cada um, poder mostrar a eles que a educação é um caminho viavel, ás vezes se torna uma tarefa dificil no nosso dia a dia de educadora, mas Amar aquilo que se faz nos deixa leve para assumir e fazer o possivel e impossivel por eles...

Libaneo em: Organizaççao e Gestão da Escola: teoria e prática, Alternativa, 2004.diz

" É verdade que a profissão de professor vem sendo desvalorizada tanto social quanto economicamente, interferindo na imagem da profissão. em boa parte isso se deve a condiçoes precárias de profissionalização-salários, recursos materiais e diudáticos, formação profissional, carreira -proviemento, é, em boa parte, responsabilidade dos governos.

E a outra a quem pertence? NECESSITAMOS DE REFLEXÕES - A minha é essa:

Ser professora surgiu de um desejo de minha mãe, pois ela tinha o pensamento que era uma profissão que tinha caminho aberto para empregos. De certa forma ela estava certa. Segui o conselho dela...Aos pocuos fui me aperfeiçoando atraves das diversas salAs que se apresentavam. Hoje, afirmo Ser Porofessora não é uma profissão e desenvover um dom e ajudar a aqueles que necessitam de nossa aprendizagem.

Ser professor é estabelecer um vinculo forte entre o eu e o outro em nossa sala de aual. E tenho procurado apmliar esse vínculo para colher bons frutos a cada ficanl de ano letivo.

Ser professor/Educador é buscar meios diversos para ampliação do seu conhecimenmto e do outro...É ser instigante, leitor, pesquisador...Ser professor e despertar sempre com uma nova visão para desenvolvimento de novos caminhos que vão florescendo a cada dia em nossa sala de aula.

Ser professor é nunca deixar de Amar aquilo que se faz"

Então professor...apesar dos problemas...Nada de desânimo, pois ainda temos muito para aprender e lutar por uma Educação que um dia possamos realmente falar "É de qualidade" para quem ensina e para quem aprende...

Lucélia Ribeiro
Profa. Ensino Fundamental
Escola Municipal Ludgero de Souza Costa
Juazeiro-Bahia

Nenhum comentário:

LUCÉLIA RIBEIRO

Minha foto
Juazeiro, Bahia, Brazil